Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de março de 2012

O Amor que fundamenta

 ‘“O Amor que fundamenta”
     O amor de Deus por nós é tão intenso que causa admiração e entusiasmo. É um amor de forma gratuita e incondicional, como deve ser todo o AMOR.
    O que fundamenta nossa vida é o “amor” a “amizade” e a “alegria”. Itens imprescindíveis para que sintamos gosto em viver e estes sentimentos na são produzido por nós, é sim, um dom que nasce como “milagre da existência” que Deus planta em cada ser humano.
     O Amor Gratuito de Deus em nossa história, faz com que  brote em nós a sensibilidade de responder ou de esforçarmos em amar também. Permitindo isso, estaremos sendo guiados pela luz do amor.
    Deus nos alcança com seu amor, até mesmo aonde ainda não chegamos. Fomos criados para a Vida, vontade esta do Criador. Portanto o Amor propõe... Liberdade..... Não sendo livre, será apenas egoísmo.
    Somos livres também para recusarmos este amor, ofertado de modo gratuito. Se escolhermos  negá-lo, enveredamos por uma jornada (estrada) sem sentido, ausente de Amor.
    Seria isso um absurdo. Seria como negar nossa própria origem, pois nascemos de Deus/Amor. Nossa realização só pode ser encontrada na experiência amorosa. Ir contra isso, seria certeza de errar o caminho.
    Nosso destino é responsabilidade pessoal.  Amor, Fé, requer postura, maturidade para escolas e ainda assumir os riscos.
    Nossa vocação humana constitui em cultivar a vida, “nossa vida” . Portanto nosso itinerário de vida Humana se configura na oportunidade que temos em desembocar na fonte purificadora do verdadeiro Amor.. “Deus”
    Temos razões e motivos para amar e o bem experimentando no Amor deve ser semeado aos demais, lançando as sementes da esperança para que a planta cresça e faça sombra a outros caminhantes......
(inelde)23/04/2012
Obs. Baseado em um texto reflexivo de Pe.M.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário